sexta-feira, 26 de agosto de 2011

27 de Agosto - Dia do Psicólogo




Dizem que o psicólogo é para ajudar o ser humano com sua mente, é o médico que estuda o comportamento do homem com a finalidade de ajudá-lo. Sei também que, na maioria dos casos, são os pacientes que falam e o psicólogo está ali para ouvir e analisar os sentimentos e atitudes daquela pessoa.
Porém, o que faz um profissional desta área, quando no primeiro encontro com seu paciente, este lhe diz que apesar de falar muito, quando é para falar de si ou de sua vida pessoal, não consegue?
Para mim, o psicólogo nas demais sessões deveria fazer perguntas que levassem ao seu paciente a falar sobre o assunto e assim, ir se soltando aos poucos.
Pois é...... fui procurar um profissional desta área, pois um outro médico me encaminhou. Eu tenho esta certa dificuldade, apesar de expansiva. Na segunda sessão, entrei na sala e fiquei muda e a psicóloga também. Aí, perguntei a ela:" - Se eu não falar nada você também não vai falar?" e ela me respondeu:"-É".
Passou tempo e a sessão acabou. E eu saí com vontade de bater nela, pois fui para tentar resolver meu problema  e ela não estava me ajudando em nada. Ora, se é para ficar deitada sem falar nada, fico em casa em minha cama. Quem sabe eu não consiga até dormir.

Mas, apesar disso tudo, sei que existem excelentes profissionais e para estes, desejo que Deus os abençoe grandemente.
Feliz Dia do Psicólogo!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário