segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ciúmes

                                                              

                                                               
                                                               
            O ciúme é um sentimento que todos nós sentimos, porém cada um numa intensidade diferente e demonstrada por coisas diferentes.
            Quem nunca sentiu um ciúme por um objeto pessoal? Aquele CD que você não gosta de emprestar, ou aquela roupa que é intocável para você.
             Para algumas pessoas, existem coisas materiais que não deve ser emprestada de forma alguma, tais como: CD, DVD, carro, bicicleta, rádio de pilha, roupa, maquiagem, sapatos, etc. Enquanto que para outras, essas coisas não possuem um valor assim tão grande e as emprestam sem qualquer problema.
            Já no campo sentimental o ciúme é um assunto um pouco mais complexo, pois pode passar de um simples tempero de relação para um caso de polícia.
           O ciúme tido como sadio, aquele que possui uma escala pequena, e que é usada de forma suave, sem causar brigas constantes aos casais é a que denominamos o Tempero da Relação; já aquele em que os casais passam a terem brigas constantes, passa de tempero para o veneno da relação. Agora, quando o ciúme ser torna obsessivo, é porque a pessoa já perdeu o controle sobre este sentimento e passa agir segundo o seu extinto animal, sem qualquer racionalidade. E para ter o que quer é capaz de cometer atrocidades e o pior, na sua mente doentia, dominado o sentimento que se ela não pode ter a pessoa amada, ninguém a terá também.
             Este último estágio de ciúme é que, infelizmente, abrange boa parte da sociedade. Por isso é que vemos em noticiários tantas mortes por ciúmes, causadas por aquela pessoas que não aceitam o fim de um relacionamento, que acham que a pessoa amada é sua propriedade.
             Mas o que eles não atentam é que, para chegarem ao ponte de tirar a vida da tal pessoa amada, é porque em seu coração não a ama mais. É o seu lado irracional tomou conta do seu ser e o impede de ver a realidade. Com isso o ciúme acaba sendo uma prisão tanto para quem ama como para a pessoa que é amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário